Em diversos lugares é possível ver os avanços alcançados na cidade

O esporte também vive um novo tempo em Almenara

Aconteceu na noite do dia 05 de outubro a inauguração do campo de várzea iluminado do bairro Laranjeiras. Um quadrangular esportivo, com atletas dos bairro Planalto, Laranjeiras e Pedro Gomes, foi organizado para comemorar a data. Esta conquista faz parte das diretrizes da Secretária de Esportes de Almenara.

Além do campo, uma quadra de peteca também foi iluminada e inaugurada pelos moradores na mesma noite. Tudo foi possível graças ao trabalho do prefeito Ademir Gobira, com apoio do secretário de Esportes, Marcos Danilo Ramos, com colaboração dos vereadores Marconi da Saúde e Mister Euller  que ajudaram a organizar o evento inaugural.

O campo e a quadra de peteca são iluminados com lâmpadas de “LED”, o que vai gerar qualidade com economicidade. A iluminação é monitorada por um servidor municipal que ficará na responsabilidade de ligar as lâmpadas às 18h e desligá-las às 22h.

Desde que assumiu o executivo municipal, o prefeito Ademi Gobira tem se empenhado em ampliar cada vez mais os campos e as quadras iluminadas em todos os cantos da cidade. O primeiro foi no entorno do aeroporto Cirilo de Queiróz, onde funcionam um campo, uma pista para caminhada e corrida, uma academia ao ar livre e diversas quadras para a prática de vôlei, futevôlei, futebol de areia e peteca.

O próximo passo será ampliar estes espaços para os bairros São Francisco e, posterior a este, demais localidades da cidade. Assim, a Secretaria de Esportes vai cumprindo seu papel de desenvolver Políticas Públicas de Lazer, Escolar, Rendimento e Saúde.

Para o prefeito Ademir Gobira, Almenara precisa avançar em todas as áreas e sair do retrocesso que vivia. Disse ainda que fará de tudo para que todas as pessoas e em todos os lugares possam desfrutar de serviços públicos com qualidade e satisfação.

William Fróis

Coordenador de Comunicação e Marketing