Nunca, em toda sua história, o distrito foi tão valorizado.

Consolidando uma nova faze em que vive o distrito de Pedra Grande, devido à atenção especial dada pela atual administração, foi inaugurado na manhã deste sábado, 04 de agosto, o mercado do distrito de Pedra Grande e a entrega de várias barracas (kits da Feira Livre aos trabalhadores da Agricultura Familiar).

O evento contou com a participação do prefeito Ademir Gobira, vereador Romércio Gobira, Waldech Bahia (presidente do CMDRS), Selmir Matias Silva (presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais), vereador Natanael dias (Nata da CDN, dos secretários Leandro, Irma Mares, Joel Nunes, Sônia Novais, Juraci Botelho, Vanda Miranda além é claro da presença maciça da comunidade pedragrandense e de muitos servidores municipais.

A reforma e reinauguração do mercado é um marco histórico no distrito, pois, valoriza a agricultura familiar e gera renda e oportunidades para a população, facilitando para a aquisição de alimentos por parte dos moradores. Com os ‘kits’ da Feira Livre os agricultores terão total condição de comercializar seus produtos em um ambiente próprio e totalmente adequado para esta finalidade.

Ainda em comemoração a este dia histórico foi realizado pela prefeitura de Almenara uma ação global com diversas atividades, tais como: entrega de ‘kits’ de escovação, aferição de pressão arterial, corte de cabelo e maquiagem. Todas essas atividades foram coordenadas pelas Secretarias de Assistência Social, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente.

“Como filho de Pedra Grande, meu maior orgulho é voltar a este lugar trazendo esperança e oportunidades para meu povo. Sonho todos os dias com um momento de glória para este povo que faz parte da minha história de vida. E, enquanto for prefeito, Pedra Grande será prioridade em minha gestão” afirmou o prefeito Ademir Gobira.