Veja detalhadamente como está sendo aplicado e como a prefeitura está fazendo para manter as despesas

Balanço relativo a receita do Fundeb no mês de março 2018

A prefeitura de Almenara, que vem mantendo uma postura transparente para com a comunidade, traz a público o balancete das receitas e as despesas do FUNDEB  referente ao mês de março do ano de 2018.

Diante do quadro que se encontra, desde que a atual administração assumiu as obrigações todo o esforço vem sendo feito para manter com os compromissos com a folha de pagamento.

Para o prefeito Ademir Gobira, que vem apostado na transparência, não tem sido fácil trabalhar com a folha de pagamento no vermelho, como se vê nos balanços contábeis, mas que fará todo o esforço para que cada servidor seja respeitado.

“Confesso que nunca imaginei que ser prefeito seria carregar nas costas tantos problemas, mas também confesso que nunca pensei que me apaixonaria de tal maneira pela missão de buscar dar melhores condições de vida para meus conterrâneos, por isso, estejam certos de que dias melhores virão” disse.

Acompanhe através dos seguintes links a distribuição de recursos para a educação de nosso município:

DEMONSTRATIVO DE ARRECADAÇÃO FEDERAL  (Aqui)

Com este Demonstrativo disponibilizado pelo Banco do Brasil é possível fiscalizar em tempo real o valor que o Governo Federal repassa para o município de Almenara. Para isso, basta clicar no link  (Aqui), digitar no nome do município, escolher o período e quais recursos deseja pesquisar (Ex: FUNDEB, FPM, etc) , ou então deixar na opção padrão (Todos). Pronto, você terá em mão todos os recursos recebido pelo seu município naquele período.

FUNDO NACIONAL DO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO - FNDE  (Aqui)

Com este Demonstrativo disponibilizado pelo FNDE é possível que todo munícipe possa fiscalizar em tempo real o valor que seu município recebeu do Governo Federal recursos para a educação, tais como: Transporte Escolar (PNATE), Merenda Escolar (PNAE), Salário Educação (QSE) e outros recursos.  Para acessar, basta clicar no link (Aqui),  escolher a UF de Minas Gerais, selecionar o município desejado (Almenara) e clicar no botão buscar.

BALANCETE DA RECEITA FUNDEB X DESPESA FOLHA FUNDEB MARÇO 2018 (Aqui)

Demonstrativo elaborado pela Contabilidade Geral da Prefeitura de Almenara com intuito meramente informativo e de dar transparência aos recursos recebidos com o FUNDEB em confronto com a Despesa da Folha de Pagamento de Servidores lotados nos FUNDEB 60% e FUNDEB 40%.

Fonte: CONTABILIDADE GERAL DA PREFEITURA DE ALMENARA