Evento foi realizado através da secretaria de Saúde e o Conselho Municipal Saúde

Prefeitura de Almenara, através da secretaria de Saúde e do Conselho Municipal Saúde, promoveu nessa última sexta-feira, 02 de janeiro, a Sétima Conferência Municipal de Saúde de Almenara. Evento foi realizado na Primeira Igreja Presbiteriana e contou com a participação de diversos profissionais da saúde.

Conferência também foi prestigiada pelas seguintes autoridades: Agnaldo Gomes Silva (presidente do Conselho Municipal de Saúde), Leandro Brito de Andrade (secretário Municipal de Saúde de Almenara), Joel Nunes Jardim (secretario Administrativo), Pastor Wendel (Primeira Igreja Presbiteriana  IPB), Raquel Nascimento (secretária Adjunta de Saúde/Almenara), Dra. Flora (vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde).

Durante os debates foram avaliados as situações de saúde em todo o município e foram propostas diretrizes para a formulação da política de saúde. Isso significa dizer que as conferências devem servir para orientar os governos na elaboração dos planos de saúde e na definição de ações que sejam prioritárias no âmbito municipal.

Para o secretário Leandro de Brito Andrade, à medida que se discute com a comunidade e profissionais da área de saúde as diretrizes e problemas que enfrentamos, fica mais fácil achar o caminho e dar direção para as possíveis melhorias em cada demanda encontrada.

Palestras Ministradas:

Atenção Básica  Dr. Antônio Paulo Dumont Bicatello.
Classificação de Risco Hospitalar  Agnaldo Gomes da Silva
Assistência Farmacêutica  Marcelo Castro Freitas