Cerca de 126 atletas de diversas partes do estado de Minas Gerais participaram desse que já é considerado um dos maiores passeios realizado na cidade

Na manhã deste domingo, 21 de janeiro, aconteceu o Primeiro Passeio Ciclístico realizado pela secretaria de Esporte de Almenara. Foram dois percursos a serem percorridos - um de 30 quilômetros e outro de 50 quilômetros. As atividades foram realizadas dentro da grade de programação dos 80 anos de Almenara.

Cerca de 126 atletas de diversas partes do estado estiveram presente, nesse que já é considerado um dos maiores passeio ciclístico realizado em Almenara. E para tornar a festa ainda mais interessante os organizadores tiveram a idéia de fazer o percurso contemplando as comunidades rurais do município.

O sucesso do evento se deu pela mobilização de prefeitura de Almenara, através do prefeito Ademir Gobira, e de tantos outros apoiadores. Para o secretário de Esportes, Marcos Danilo Ramos, a cidade de Almenara hoje é referência em atividades esportivas. Segundo o secretário, os atletas locais e regionais quem tem participado constantemente de diversas modalidades no município se empenham em dar o seu melhor. Nas redes sociais Danilo, muito empolgado, agradeceu aos apoiadores e participantes.

Como forma de eternizar este evento uma medalha alusiva aos 80 anos da cidade foi entregue a todos os envolvidos. Memorial fará parte da coleção de todos os atletas e será lembrado como um dos melhores eventos ciclístico já realizado pela prefeitura.

Para o prefeito Ademir Gobira, que é um dos idealizadores de todo este movimento, a cidade precisa despontar em todas as modalidades esportivas, pois, segundo o prefeito, isso fomentará o turismo, a gastronomia e a integração entre as pessoas. “Cada atividade realizada na cidade não é um fim em si mesma, mas faz parte de um planejamento que visa algo bem maior para a Almenara  e que ser concretizará em longo prazo” disse.