Prefeito Ademir Gobira defende permanência da cidade no Plano de Desenvolvimento Institucional da UFVJM

O prefeito Ademir Gobira, representando a prefeitura de Almenara, participou na manhã desta sexta-feira, 15 de dezembro, da discussão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Reunião aconteceu na cidade Diamantina e contou com participação de 52 conselheiros e mais representantes de outros municípios interessados na instalação da UFVJM em seus respectivos municípios.

A cada quatro anos a universidade constrói o seu PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional, a fim de definir metas e traçar planos para o desenvolvimento da Universidade que está presente nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e Norte de Minas Gerais. A cidade de Almenara, que vem sonhando há muitos anos com a instalação da universidade, caso fosse retirada do PDI, estaria de fora das metas de desenvolvimento da Universidade para os próximos quatro anos.

Presente a reunião, o prefeito de Almenara defendeu de forma brilhante a permanência do município no plano de desenvolvimento e disse que a cidade tem condições de receber a instalação de um polo acadêmico e de ser, através de seu potencial, a grande propulsora de desenvolvimento no Baixo Jequitinhonha. Prefeito, muito incisivo, disse que Almenara é uma das mais importantes cidades do Vale do Jequitinhonha e que a prefeitura está de braços abertos para receber a Universidade e dar todo apoio para a concretização deste sonho.

Após analisar as colocações do prefeito de Almenara, os 52 conselheiros aprovaram a permanência da cidade dentro do Plano de Desenvolvimento Institucional 2018-2021. Assim, o município continua sonhando com a instalação da UFVJM. Tal feito trará, sem dúvidas, um desenvolvimento nunca visto para toda a região. Tanto do ponto de vista financeiro, quanto do ponto de vista acadêmico.

Coordenador de Comunicação e Markering