Espaço contribuirá para difundir o empreendedorismo no município e orientar empresários

A prefeitura de Almenara inaugurou nesta segunda-feira (30) a Sala Mineira do Empreendedor. Um espaço para empreendedores de todos os setores se aproximarem do poder público e entidades pró-empresário, a fim de formalizar os empreendimentos, oferecer orientações e informações para o desenvolvimento profissional dos negócios.

O objetivo da criação deste espaço é melhorar o ambiente de negócios, facilitar o surgimento de novos empreendimentos, bem como aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável das empresas em Almenara.

A Sala Mineira do Empreendedor, que conta com o apoio do SEBRAE-MG e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – JUCEMG será mais um parceiro dos empreendedores. Através dela será possível orientar os empresários sobre contas públicas, captação de recursos, além de fazer o encaminhamento para instituições federais e estaduais e possibilitar a abertura de mei’s (micro e pequenas empresas) através da Prefeitura, entre outros serviços.

Para o prefeito Ademir Gobira a sala será um grande instrumento para o desenvolvimento da cultura empreendedora na cidade. “É uma porta que se abre para os empreendedores da nossa cidade. Além de diminuir a burocracia em relação à abertura de novas empresas, vamos fazer também análise de mercado e riscos, orientar quanto à captação de recursos e compras públicas, bem como criar uma cultura de exportação nos empresários daqui” disse.