As seleções de basquete e handebol ficaram entre as melhores do Estado

Secretaria municipal de Esporte mostra sua força no JIMI 2017. Foram três etapas: Microrregional, Regional e Estadual com resultados que superaram as competições anteriores. Pela primeira vez na história do esporte em Almenara as seleções de Basquete e Handebol chegaram às finais da etapa estadual. Ambas ficaram na oitava classificação geral.

Outra novidade foi à participação dos atletas na modalidade de ciclismo, na categoria feminina e masculina, ficando, na categoria feminina, em segundo lugar, com a atleta Fabilha e terceiro lugar com Lorena. Fato inédito, dado as dificuldades de liberação no trabalho, distancia e quantidade de dias.

Para o secretário Marcos Danilo Ramos o apoio da prefeitura foi fundamental para que a cidade fosse tão longe à competição. Com uniformes novos, material pedagógico adequado, boa alimentação e o transporte de qualidade às seleções desbancaram cidades como Governador Valadares, Teófilo Otoni e tantas outras.

Secretário ficou muito entusiasmado com a dedicação de todos os atletas em todas as etapas da competição – treino, concentração e competição. Danilo afirmou que Almenara tem hoje uma das melhores equipes de atletas e isto possibilita sonhar ir ainda mais longe aos JIMIs futuros.