Iluminação do monumento não foi contemplada pelo projeto de reforma inicial


A prefeitura de Almenara, que esteve acompanhando e participando da reforma da ponte Caio Miranda sobre o Rio Jequitinhonha, restaurou as antigas instalações elétricas sobre o monumento, já que isso não havia sido contemplado no plano de reforma feito pelo Departamento de Estrada de Rodagem -DER. Desta forma os moradores do Bairro Cidade Nova poderão transitar pelo local com total comodidade e segurança.

As medidas são provisórias, uma vez que um projeto inovador está sendo feito para que toda a parte elétrica seja substituída por iluminação LED. Os LEDs na iluminação da ponte vai gerar mais conforto visual, contribuindo para que os indivíduos possam ter um desempenho visual melhor do que acontece no ambiente. Outro ponto de destaque é que com esse tipo de tecnologia podemos obter altos índices de reprodução de cor (IRC), ou seja, mesmo de noite a iluminação é muito mais completa. Principalmente em horas de pouco movimento, esse fator pode ser decisivo para que se evitem assaltos, atropelamentos ou outros acidentes nas vias públicas. Sem fala que isso gerará uma grande economia aos cofres públicos, trazendo sustentabilidade e ajudando na hora de fazer a manutenção da via.

Para o prefeito Ademir Gobira que vem mostrando um cuidado especial com o Bairro Cidade Nova, a segurança dos veículos não é mais importante que a segurança dos perdestes e ciclistas que precisam usar diuturnamente a ponte para trabalhar, estudar e socializar. Prefeito, que é especialista em iluminação pública, garante que estará sempre buscando dar melhores condições para a iluminação em toda a cidade.