Prefeito Ademir Gobira com apoio do deputado Dr. Jean Freire viabiliza poços artesianos para o distrito

A prefeitura de Almenara, através do prefeito Ademir Gobira, com o incansável apoio do deputado Dr. Jean Freire, vem, desde o início do ano, buscando uma solução definitiva para o problema de falta d’água no distrito de Pedra Grande. No dia 18 de fevereiro, Ademir Gobira esteve no distrito acompanhado com o geólogo Ely Soares de Oliveira e o Gerente Regional da Copasa, Eder Loyola, com a finalidade de realizar um estudo detalhado sobre a situação da água e do solo. Geólogo realizou um estudo minucioso com a finalidade de avaliar a melhor forma de obter e reter a água. Estudo apontou os possíveis locais para a abertura de postos artesianos.

Veja também:

Na quinta-feira do dia 06 de abril, prefeito solicitou ao gerente dos Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Copanor), Júlio Silva, e o encarregado, Hélio Otoni, a imediata recuperação da barragem que alimenta o abastecimento de água no distrito de Pedra Grande. Durante visita ao distrito, o prefeito constatou que a barragem estava totalmente assoreada. Atendendo a solicitação, a barragem foi totalmente recuperada, o que tem garantido o fornecimento de água desde então.

Para que o problema não volte no período de seca o deputado Dr. Jean Freire solicitou junto a Copasa as máquinas para abertura de poços artesianos, dando um fim definitivo na falta d'água que vem há anos assolando o povoado. Esta ação era há muito tempo esperada por toda a comunidade que viveu dias de muita luta provocada pela seca.

Ademir Gobira - que esteve nesta sexta-feira, 30, juntamente com o vereador Nata CDN - e o representante dos Vales de Minas Gerais na Assembléia Legislativa, deputado Dr. Jean Freire, afirma que enquanto estiver uma única família sem água no distrito, que eles estarão lá para lutarem por esta família. Ademir afirmou ainda que, como filho de Pedra Grande, continuará sua incansável luta para resolver as demandas do seu povo e, certo do apoio do deputado Dr. Jean Freire, as coisas tende a ficarem ainda mais fácil de resolver.

Veja ainda: