Cidade de Almenara terminou em segundo lugar geral na competição

A prefeitura de Almenara, através da secretaria municipal de Esportes, participou da primeira etapa do JIMI 2017, realizada na cidade de Jequitinhonha, entre os dias 14 e 18 de junho, com a participação de 31 cidades do Estado de Minas Gerais. Este ano os atletas superaram todos os limites, chegando a ficar na classificação geral como a segunda melhor pontuação – fato inédito na cidade.

Foram enviadas seis modalidades esportivas para as competições. A equipe de Handebol Masculino, juntamente com a equipe de Basquete, que defendia o título estadual, sagra-se campeãs, enquanto que as modalidades de Vôlei masculino e Handebol feminino ficaram em terceiro lugar. O destaque da equipe de Handebol Masculino ficou por conta do secretário Marcos Danilo Ramos que estava há mais de 10 anos afastado das quadras e volta na posição de goleiro, com participação decisiva, para levar a equipe ao título tão sonhado. Destaque também para a atleta, Selma Antunes, que completou nesta edição a sua 26º participação em JIMIs.

Para o secretário Danilo Ramos, destaque desta primeira fase do JIMI, este evento confirmou a grande força esportiva que Almenara possui. Secretário diz que desde os tempos de colégio que sonhava em puder ajudar a treinar os atletas da cidade. Danilo reconhece que Almenara tem os melhores atletas da região e que estes precisam de incentivo e apoio para que os mesmos possam dar o melhor em prol do esporte local. Disse ainda que acredita que o esporte seja a melhor forma de promover a cidadania, tirando os jovens das drogas e ajudando na socialização dos mesmos.

Para o prefeito Ademir Gobira, que acompanhou os atletas até a cidade de Jequitinhonha - vendo de perto o empenho de cada um deles - reafirmou seu compromisso com o esporte e disse que não medirá esforços para que os atletas tenham condições de chegar aos primeiros lugares nas competições. Parabenizou os esportistas pelo segundo lugar geral e disse que se orgulha de faz parte desta geração de vencedores.

Nota: a prefeitura de Almenara agradece a Sapataria Marinho; Sacolão e Sacola Cheia; Mister Crepe e a Info Project pelo apóio prestado aos atletas almenarenses.