A antiga instalação foi substituída por uma totalmente nova trazendo mais segurança e comodidade aos usuários do cemitério

A prefeitura de Almenara completou a reforma na parte elétrica do cemitério Parque da Esperança, no bairro Darwin Cordeiro, que estava totalmente destruída pela falta de manutenção. A realização de sepultamento era totalmente comprometida quando acontecia após o por do sol devido à falta de iluminação no local.

Durante a revitalização da parte de elétrica foram trocados os cabos elétricos nus, que estavam em péssimo estado, por cabos novos isolados trazendo mais segurança para os usuários; foram instalados braços para luminárias em todos os postes; três refletores instalados na capela mortuária no centro do cemitério; instalação de lâmpadas com reator visando à economia de energia e maior durabilidade, evitando queima precoce das lâmpadas; também foi instalado quadro de distribuição para o disjuntor a fim de proteger o disjuntor que liga as lâmpadas e evitar acidentes com terceiros, uma vez que o antigo estava exposto.

Após o fim das obras do Parque da Esperança, a equipe técnica contratada começou os mesmos trabalhos no antigo cemitério da cidade. Para o prefeito de Almenara, Ademir Gobira, eram inaceitáveis as condições com que estava a parte elétrica do cemitério. Disse ainda que vistorias serão feitas regularmente para que tudo fique dentro das normalidades.