São 9 vagas para Almenara e 22 para as demais cidades do Jequitinhonha

Nota de utilidade pública: IBGE abre processo seletivo para o Censo Agropecuário

Em busca de uma atividade remunerada temporária?

Trabalhe no Censo Agropecuário do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No Vale do Jequitinhonha sob coordenação da Agência de Almenara as vagas são:

Agente Censitário Municipal/Supervisor

Almenara: 5 vagas

Jacinto: 1 vaga

Pedra Azul: 1 vaga

Recenseador

Almenara: 4 vagas

Bandeira: 1 vaga

Divisópolis: 1 vaga

Jacinto: 3 vagas

Jordânia: 2 vagas

Mata Verde: 1 vaga

Palmópolis: 2 vagas

Pedra Azul: 2 vagas

Rio do Prado: 1 vaga

Rubim: 2 vagas

Salto da Divisa: 1 vaga

Santa Maria do Salto: 1 vaga

Santo Antônio do Jacinto: 3 vagas

*Atenção: Existe a possibilidade de isenção do pagamento da taxa de inscrição para moradores municípios que não possuem Agências do Banco do Brasil.

Informações Gerais:

IBGE informa aos interessados que aceita até a próxima terça-feira, 25 de maio, as inscrições para quem deseja trabalhar como Recenseador ou Agente Censitário no próximo Censo Agropecuário que ocorrerá no país este ano. O processo seletivo está a cargo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

São 18.845 vagas para Recenseadores, função que tem requisito de ensino fundamental completo e remuneração por produção, calculada por setor censitário, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados.

Há ainda 1.272 vagas para Agente Censitário Municipal, que tem salário de R$ 1.900,00; e 4.867 vagas para Agente Censitário Supervisor, tem rendimentos de R$ 1.600,00. Ambas exigem formação mínima de nível médio.

Para as funções de Agente, a jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Já para Recenseador, a jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento. A previsão de duração dos contratos é de até 7 meses para as funções de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor e será de até 5 meses para Recenseadores.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de maio de 2017, via internet, no endereço eletrônico da FGV -www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/ibge-pss. A taxa de inscrição será de R$ 22,00 para Recenseadores e de R$ R$ 39,50 para Agentes.

No ato da inscrição, o candidato deverá manifestar sua opção de função e UF/Posto de Coleta ou UF/Área de Trabalho, em que deseja concorrer à vaga, e também, a UF/Posto de Coleta ou UF/Área de Trabalho onde realizará a prova.

A prova objetiva será realizada no dia 16 de julho de 2017, das 13h às 17h, horário oficial de Brasília-DF, em locais que serão divulgados no endereço eletrônico da FGV no dia 10 de julho. O gabarito oficial preliminar será divulgado no site do certame no dia 18 de julho e o gabarito definitivo com os resultados das provas sairá em 31 de agosto de 2017.

Mais informações : (33) 3721-1153