A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta quinta-feira, 18, na praça Dr. Hélio Rocha Guimarães, a celebração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A data propõe uma série de reflexões sobre o tema e visa, principalmente, combater os preconceitos que cercam os usuários da saúde mental.

Vários profissionais da secretaria de Saúde, estudantes do IFNMG e muita gente que apoia a Luta Antimanicomial, estiveram presentes ao encontro com atividades voltadas à integração social dos pacientes dos CAPS e demais setores de atendimento. Os vereadores Romércio Gobira, Mister Euler e Marconi da Saúde também participaram das comemorações.

Para o prefeito Ademir Gobira, a data deve ser sempre celebrada por aqueles que lutam pelos direitos de cada cidadão, em especial àqueles que se encontram doentes. “Sou e sempre serei contra qualquer tratamento desumano, a quem quer que seja. Nunca devemos nos calar diante de maus tratos aos nossos semelhantes” disse o prefeito.