Secretaria de Agricultura participa de audiência pública que discute o manejo e conservação dos recursos hídricos de comunidade rural

Projeto irá beneficiar cerca de 40 famílias com fornecimento de água de maneira sustentável na Comunidade Córrego de Areia

16 de Mai de 2017

A Secretaria de Agricultura participou no dia 12 de maio, na sala de reuniões do Ministério Público da Comarca de Almenara, de uma audiência pública promovida pela Emater tendo a seguinte abordagem: Manejo e Conservação dos Recursos Hídricos da Comunidade Córrego de Areia. Encontro teve a participação de sindicatos, vereadores, Policia Militar de Meio Ambiente e moradores da comunidade.  

Enivanda Alves Miranda, secretária de Agricultura e Meio Ambiente, deu as boas vindas aos participantes e explanou sobre a importância de se discutir um projeto tão importante para a Comunidade Córrego de Areia. Segundo a secretária, toda a comunidade deve participar na busca de melhores condições de vida dos produtores e trabalhadores rurais da cidade.  

Na mesma nota, a equipe técnica da Emater fez uma completa explanação da atual situação da comunidade em pauta e seguiu com a apresentação do projeto que irá beneficiar cerca de 40 famílias com o abastecimento de água potável de maneira sustentável. Este mesmo projeto, segundo a Emater, poderá se estender a mais 160 famílias.  

A participação dos moradores do Córrego de Areia durante os debates foi de suma importância para a construção de soluções no abastecimento. Todos puderam explanar os pontos de vistas e tirar dúvidas com a equipe técnica da Emater.