Durante o encontro o prefeito Ademir Gobira cobrou a instalação de indústrias para a cidade de Almenara

No dia 6 de abril, foi o lançamento regional do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) – reinventar o financiamento e a governança das cidades –, em Almenara. O evento aconteceu das 10h às 12h30, na sede da nova Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Jequitinhonha (AMBAJ), na rua Carlyle Guimarães Cardoso, 127.

A Prefeitura de Almenara, representada pelo prefeito Ademir Gobira, e o vice Hamilton Magno, prestigiou o evento, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a AMBAJ, com o propósito de apresentar temas para o EMDS, que será de 24 a 28 de abril, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em seu discurso, o prefeito Ademir Gobira foi muito incisivo em defender a instalação de indústrias na cidade que pode aumentar a arrecadação e, consequentemente, o desenvolvimento do município que, segundo ele, não deve depender apenas dos repasses do Governo

Em sua quarta edição, o EMDS tem o objetivo de fomentar a construção e a pactuação de alternativas para o enfrentamento da grave situação fiscal dos municípios brasileiros. Para isso, tem como tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”, e, durante cinco dias, terá atividades voltadas para a promoção do diálogo com a próxima geração de prefeitas e prefeitos.

Com formato inovador e conteúdo atual, o EMDS oferece aos participantes oportunidades para discutir temas que dizem respeito à vida nas cidades. O encontro, que é considerado o maior evento sobre sustentabilidade urbana do Brasil, reunirá prefeitas e prefeitos de todo País, além de ministros, parlamentares, secretários municipais e estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras.